Devolução e troca

Produtos com defeitos de fabricação serão trocados? Terá algum custo para isso?

Sim. Trocaremos os produtos que forem identificados com defeito de fabricação e o custo de envio (frete) ficará por nossa conta. O prazo da garantia contra defeitos de fabricação é de até 6 meses corridos da data de recebimento do produto

Se não servir, posso devolver?

Sim. De acordo com o código do consumidor, todos os clientes têm até 7 dias para devolver o produto a partir da data de recebimento.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE TROCAS POR DEFEITOS DE FABRICAÇÃO E DEVOLUÇÕES


Envie um email para contato@blackriver.com.br com o assunto trocas e devoluções, explique o problema ocorrido e siga as instruções, lembrando que só serão aceitos os produtos que se enquadram nas especificações abaixo.

– Devoluções serão aceitas apenas se estiverem dentro do prazo de até 7 dias após data de recebimento da mercadoria. Não aceitamos devolução parcial do pedido.

– Toda troca e devolução é gerado um código de postagem, todo o produto deve ser enviado pelos correios com esse código, os produtos que não forem postados através do código não será REEMBOLSADO o valor do frete, esse código tem um prazo de postagem de 5 dias não podendo ser gerado novamente para o mesmo pedido, portanto o produto deve ser postado dentro do prazo. O código de postagem é enviado para o seu email, após o seu envio de solicitação de troca por email.

– Todo o produto devolvido deve ser acompanhado de sua caixa original, embalado adequadamente e contendo apenas um único produto dentro de cada embalagem.

Efetuaremos a troca das peças as que apresentem defeito de fabricação e realizaremos o conserto necessário nas que estiverem dentro da garantia, atendendo plenamente o Código de Defesa do Consumidor.

Recuse a entrega de mercadorias caso a embalagem esteja avariada ou violada, pois providenciaremos uma nova remessa.

1. Para os casos de troca por defeito de fabricação

A solicitação para troca por defeito de fabricação deverá ser feita no prazo máximo de 60 dias do recebimento do produto.

O custo do frete referente a devolução do produto será por conta da Black River Market e o envio deve ser feito seguindo as instruções indicadas por nossa equipe..

A avaliação de defeitos será realizada no prazo máximo de até 30 dias úteis após a devolução do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a garantia cobre peças com defeito até 3 meses após a compra, com prazos para reparo de até 30 dias. Como a garantia da Black River é de 6 meses, passado o período pelo Código de Defesa do Consumidor, o prazo de reparo poderá se estender além dos 30 dias.

2. Para os casos de desistência da compra

Esta solicitação deverá ser feita em até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto adquirido em nosso site.

3. A troca por defeito de fabricação ou a desistência da compra não serão aceitas quando:
– Não for constatado o defeito relatado pelo cliente;

– Não houver a devolução do produto dentro do prazo de postagem;

– Houver indícios de uso

– Houver indícios de dano acidental;

– For constatado desgaste natural em decorrência do uso;

– Devolução parcial do pedido no caso de desistência da compra.

Nestas hipóteses, o produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como troca por defeito de fabricação ou devolução por desistência da compra, e, automaticamente o produto será devolvido ao cliente nas mesmas condições. Nesse caso, nossa empresa se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

4. Restituição de valores dos produtos em trocas por defeitos de fabricação ou devoluções:

– Caso a compra tenha sido feita em cartão de crédito, o estorno ocorrerá conforme o procedimento adotado pela Administradora do Cartão do cliente, este estorno será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data do vencimento do cartão.

– Para a forma de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa, e o depósito só será efetuado em conta do titular do pedido e mediante ao envio do comprovante da conta bancária.

– O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente depois que nossa empresa analisar o produto e confirmar a troca ou devolução.

GARANTIA E CUIDADOS

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça.

De acordo com o CDC, nos primeiros 30 (trinta) dias a contar a partir da entrega do pedido, caso haja algum defeito de fabricação, a BLACK RIVER fica encarregada de arcar com os custos de frete de ida e retorno do produto. Após o prazo de 30 dias, o cliente fica encarregado de nos enviar o produto e a BLACK RIVER fica encarregada do reenvio do mesmo.

EXCLUEM-SE DA GARANTIA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de seu produto. Também não estão cobertos pela garantia: A eventual perda de qualquer um dos materiais que compõem a peça tais como: pedras, metais, fecho, pino e etc.

As garantias acima expostas (legal e contratual) não são aplicadas para situações de perda, roubo ou furto de peças. Tais situações são de responsabilidade exclusiva do consumidor.

Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da BLACK RIVER.

Não damos garantia de peças em aço, bijuterias ou pulseiras masculinas.

Peças consertadas anteriormente por terceiros perdem a garantia.

CUIDADOS ESPECIAIS COM JÓIAS E SEMI JÓIAS ADQUIRIDAS EM NOSSO SITE

– Jóias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, perfumes, laques, xampu, protetor solar, autobronzeador, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, e retire os anéis ao lavar as mãos, pois seus resíduos podem deixar as pedras opacas ou leitosas.

– Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.

– As pérolas em contato com perfumes, fixador, até mesmo suor e água, podem sofrer danos irreparáveis.

– Para limpar a prata, com ou sem zircônia, use apenas uma flanela macia específica para jóias ou uma solução de água morna com sabão neutro, faça essa limpeza com uma escova de dentes macia e movimentos suaves para não riscar a sua joia.

– Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.

– Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar o esmalte da jóia. Evite também o contato com objetos pontiagudos para não danificar o esmalte.

Não serão aceitas peças:

– escurecidas por sujeira;

– quebradas;

– incompletas;

– arranhadas;

– arrebentadas;

– amassadas;

– avermelhadas;

– por mau uso;

– peças de encaixe;

– desgastadas por uso constante;

– desprendimento ou escurecimento da resina.

A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata. Nossas jóias de prata são banhadas com ródio e no processo deste banho há uma camada de cobre ácido e cobre alcalino que antecede o ródio que garante proteção, brilho, beleza e longevidade à sua joia. O acabamento de ródio é temporário e pode deixar a joia acobreada devido a essa camada.

Os banhos em metais desaparecem naturalmente com o passar do tempo — isso é um desgaste normal e não um defeito — mas a velocidade com que isso acontece depende de como você cuida das suas joias. Você sabia que suor, cloro, perfumes e produtos químicos podem acelerar o desgaste do banho? O melhor a se fazer é seguir as instruções de proteção e limpeza mencionados acima.

ARMAZENE suas joias separadamente em uma caixa ou saquinho porta-jóias resistente a manchas e mantenha-as longe de superfícies abrasivas. Todas as nossas peças acompanham um saquinho para que você possa utilizar.